Convites

Conheça alguns temas exclusivos ministrados pela Dra. Sara Bernardes e Cilas Bernardes Rosa.

Além dos temas descritos abaixo, os doutores desenvolvem temas relacionados à família, ao casamento, à criança, ao adolescente e ao idoso mediante a requisição do evento.

Lembre-se: o agendamento deve ser realizado com uma antecedência mínima de dois meses.

Solicite agendamento através: contato@minhafamiliafeliz.com.br ou WhatsApp: 31 9 9501-7274.

Preencha o formulário acima e nos envie.

Será uma satisfação participarmos de seu evento!

TEMAS:

  • Educação sexual da criança e do adolescente: promovendo uma reflexão desafiadora para o enfrentamento de uma sexualidade adoecida.

Pensar a sexualidade na adolescência é compreender aspectos importantes e inerentes ao ser humano, os quais precisam ser trabalhados para estabelecer bases seguras que possibilitem o desenvolvimento saudável e a promoção da pessoa e sua interação com os outros. Nesta palestra, a Dra. Sara Bernardes apresenta uma reflexão sobre a educação sexual do adolescente e aponta soluções práticas e eficazes para a construção de uma orientação sexual saudável.

  • Pais & Filhos – O caminho para a educação

Os filhos nunca terão professores mais importantes que os pais!

Ser pai e mãe pode ser uma experiência maravilhosa. Mas a tarefa de educar os filhos nem sempre é fácil. É preciso conhecer bem o nosso alvo. Onde queremos leva-los. Os filhos, como “flechas na mão do guerreiro”, precisam ser preparados e lançados para o alvo. Essa palestra visa oportunizar aos pais ferramentas práticas que lhes ajudará a preparar os filhos para uma vida bem sucedida, que honra a Deus e traz alegria aos pais. Além de conduzi-los a uma vida adulta ajustada e feliz.

  • A Ideologia de Gênero na Educação à luz do Estatuto da Criança e do AdolescenteUma abordagem clara sobre como essa doutrinação está sendo introduzida nas escolas e o que pode ser feito para mudar, proteger e acompanhar a criança e a família.
  • FILHOS – Novas ideias sobre a educação Na criação de filhos, pensar que as coisas se dividem exatamente entre boas e más pode ser um erro básico. Desafiando de forma provocativa, com fundamentos em pesquisas, o conhecimento convencional sobre como criar filhos.
  • Desafios da Primeira Infância Conhecida como palestrante de destaque na área da família e do casamento, a Dra. Sara Bernardes apresenta um olhar materno sobre os desafios da Primeira Infância, uma vez que é mãe de três filhos, sendo dois deles de apenas um e três anos.
  • Mãe, qual é a forma do seu troféu? Ao nos tornarmos mães, recebemos um pacote de responsabilidades. Ser mãe é gerar vida e também promover o crescimento físico, emocional e espiritual dessa nova vida gerada.
    As atribuições maternas como meios nos aparelham de instrumentos diversos na modelação dos filhos, nossos troféus.

    Se pensarmos que prêmio é uma recompensa dada a alguém pela realização de uma atividade boa e louvável, então concluímos que o puro ato de ser mãe já é em si louvável e abençoado.

    Desdobrando um pouco mais a acepção bíblica, encontraremos o raciocínio verdadeiro que condiciona a recepção do prêmio à execução do papel materno de fluir vida durante todo o tempo de criação do filho para que este lhe seja um prêmio ao final.

  • Casais integrais e eficazes são abertos às mudanças positivas 

Depois de dez anos aconselhando casais, cheguei a uma conclusão indubitável: todas as pessoas casadas gostariam de ver mudanças no cônjuge!
Quando se fala em “mudanças” temos um paradigma. Paradigma deriva da palavra grega paradeigma, originalmente um termo científico, hoje usado na linguagem comum para significar uma premissa, uma teoria, um marco de referência ou uma lente através da qual vemos o mundo. É como o mapa de um território ou de uma cidade. Se inexato, não fará diferença o quanto nos empenharmos ou o quanto pensemos de forma positiva – continuamos perdidos. Se exato, então a diligência e a atitude tem importância.

  • O Significado do casamento sob a visão de Deus 

Para o protestantismo, o alicerce do casamento é Deus e nós, protestantes, ensinamos que Deus estabeleceu princípios fundamentais no dia em que realizou o primeiro casamento, como descrito em Gênesis 2:24 (texto descrito acima). O texto sagrado traz o compromisso: o homem unir-se-á a sua mulher em um relacionamento permanente. O casamento é para toda a vida. O segundo sentido é que o homem se une a apenas uma mulher. Portanto, é um relacionamento monogâmico. Deus não fez muitas “Evas” para Adão, mas apenas uma. E, por fim, esse compromisso consuma-se em um relacionamento exclusivo. Ambos devem se guardar exclusivamente para o outro.

  • 10 Regras de Ouro para ter um casamento forte

As regras foram elaboradas com base em doze anos de experiência na consultoria conjugal e em fundamentos científicos.

  • A Comunicação Positiva no Casamento

Uma abordagem moderna sobre a comunicação do casal com base no reforço positivo e foco nas habilidades. As inteligências emocional e espiritual são bases para essa reflexão.

  • Divórcio – Causas e impactos

O Divórcio se tornou uma doença da alma nacional. Cada divórcio é a morte de uma pequena civilização. O casamento e a família são reconhecidos como institutos em crise. A importância da família para o equilíbrio do ser humano é imensurável, pois é no seio familiar que o indivíduo aprende os conceitos de amor, ética, caráter, respeito ao próximo, solidariedade, ou seja, aprende a viver em sociedade. A família sustenta o próprio Estado. No entanto, o cenário visualizado é a falência do casamento e da família através do divórcio. Uma reflexão desafiadora das causas e impactos do divórcio na família, na sociedade e no Estado.

  • Relacionamento Sexual saudável Uma vida sexual plena e prazerosa é fruto de uma intimidade baseada na aliança. Quando há aliança, desenvolve-se a confiança que é a base para um relacionamento sexual feliz.
    Muitos casais, influenciados pelo pensamento natural, imaginam que se aprenderem algumas técnicas, terão uma vida sexual realizada, mas a verdade é que sexo é um estilo de vida e não uma simples aquisição de técnicas. No coração de Deus, o sexo e a intimidade da aliança estão completamente interligados. O sexo pleno vem de uma intimidade plena.
  •  Meu Lar – Um altar de oração e adoração O lar deve ser restaurado como o lugar primeiro do culto a Deus. O lar, a família é a unidade básica do agir de Deus.
    Hoje, não é tarde para recomeçar – O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

Todos os direitos reservados para Sara Bernardes.

As regras não nos restringem; pelo contrário, facilitam nossos objetivos e nos ajudam a ter uma vida mais plena e livre.

Dra. Sara Bernardes

Seja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando.

Sara & Cilas

“… revesti-vos de AMOR, que é o VÍNCULO da PERFEIÇÃO.”

Cl 3:14

Ninguém é bom demais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecer.

Sara & Cilas

Nunca forme uma opinião sem ouvir os dois lados.