Comentários

Perdoar uns aos outros

#Programa10SemanasParaSalvarSeuCasamento

Eu não acho que você vai se assustar com o que estou prestes a dizer-lhe.
Você tem mais textos para escrever. Na semana 9, cada um de vocês escreverá uma carta de perdão ao seu cônjuge. Essas cartas serão dolorosas de escrever, mas produzirão cura. Elas auxiliarão vocês a conversarem e exporem sobre quais são os obstáculos da unidade entre vocês. Quando os obstáculos são expostos, o poder deles é eliminado!

Vocês levarão entre cinco a sete dias na semana 9 para escrever uma carta que discorra todas as feridas significativas que seu cônjuge causou durante o curso de todo o seu relacionamento, desde o dia em que você se encontrou com ele/ela até agora. Não faça exclusões. Coloque a verdade no papel de forma honesta, direta e detalhada. Se vocês seguiram o passo a passo de cada semana, agora, já estão prontos para a liberação plena do perdão.

Sua carta não conterá nenhum positivo. Somente o que lhe feriu. A única parte positiva da carta, e é um grande positivo, é que você está perdoando seu cônjuge por todas as dores e decepções que ele ou ela causou-lhe.

Em caso de dúvida, escreva mais e não menos. Você não pode dar ao luxo de perder nada significativo. Seja muito específico e detalhado sobre o que aconteceu e como você se sentiu sobre o ocorrido. Descreva eventos, palavras e padrões de comportamento. Reviva essas lembranças dolorosas e as emoções ligadas a elas para descrever com exatidão.
Tenha em mente que você está fazendo isso apenas para perdoar seu cônjuge. De maneira nenhuma você está tentando marcar pontos ou construir uma situação em que seu cônjuge seja mais culpado por seus problemas conjugais.

Siga este procedimento: Descreva o evento ou comportamento, expresse a dor e as emoções que gerou em você, e use palavras de perdão. Isto é, o que ele fez ou disse, como isso impactou você, e que agora você o perdoa por isso.

Essa carta ou texto será mais longa do que as cartas escritas na semana anterior. Para a maioria dos casais que atendo, trata-se de uma carta de cinco ou seis páginas. Pode ser mais curto ou mais longo. Ore antes de começar, e saiba que Deus irá guiá-lo, dar-lhe as palavras certas e fornecer o poder de perdoar.

Após redigirem as Cartas do Perdão, aproveitem para agradecer a nova chance, o novo recomeço e celebrem juntos.
Olhe nos olhos de seu cônjuge e profira a frase geradora de vida, unidade e felicidade: “EU PERDOO VOCÊ.”
Sempre valerá a pena salvar um casamento, salvar uma família.
A bênção de Deus seguirá vocês.

Essa atitude produzirá os seguintes resultados:

1) A liberação completa do Perdão alcançada.
2) O perdão concedido será um passo importante para a intimidade do casal e a unidade da família.
3) Demonstrará que habilidades de comunicação foram aprendidas.
4) Conseguiu-se uma proximidade tangível e significativa.

By Sara Bernardes
@Todos os direitos reservados.

 

 

Comentários

As regras não nos restringem; pelo contrário, facilitam nossos objetivos e nos ajudam a ter uma vida mais plena e livre.

Dra. Sara Bernardes

Seja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando.

Sara & Cilas

“… revesti-vos de AMOR, que é o VÍNCULO da PERFEIÇÃO.”

Cl 3:14

Ninguém é bom demais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecer.

Sara & Cilas

Nunca forme uma opinião sem ouvir os dois lados.