Comentários

Segredos destroem relacionamentos

Escândalos no comportamento ocorrem em notável escala de crescimento, como o ocorrido com #JaredSubway também conhecido como o Guy Subway, ele é um ex-porta-voz para a Subway restaurantes. Ele ganhou fama por significativa perda de peso, atribuído a comer sanduíches Subway, e foi um porta-voz da companhia campanhas publicitárias 2000-2015. Em 2015, Fogle foi investigado por supostamente pagar por sexo com menores de idade e receber pornografia infantil. As notícias de adultério e infidelidade na área sexual são também frequentes  e crescentes no Brasil.

Os escândalos atordoam a humanidade nos  últimos dias. Como poderia pessoas de destaque ou líderes que eram tão confiáveis ​​e tão queridos ter esses segredos chocantes escuras?

Por que alguém que tinha tudo – casamento, família, filhos, dinheiro, carreira, fama,  saúde- arrisque tudo para quinze minutos de prazer físico? Não teria havido uma maneira de evitar o escândalo e a vergonha para si e suas famílias?

            Arruinar a reputação vem depois de viciados secretos serem descobertos por um cônjuge ou, no caso desse americano, foi tirado do armário pela mídia. A mídia, a imprensa sempre trata como uma nova e importante história para atrair telespectadores. Mas isso não é novidade. Você sabia que houve realmente uma história antiga sobre um passeio público de alguém com um estilo de vida secreta de adultério? A Escritura Sagrada ensina que O mestre foi confrontado por uma multidão enfurecida de líderes, (pense GLOBO, CNN, ABC, NBC, CBS e FOX), que tinham capturado uma mulher no ato de adultério. Eles foram julgá-la – eles estavam humilhando-a e eles queriam destruí-la e o professor mestre também. Jesus simplesmente disse: “Deixe que aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra.” Aqui é um líder confiável que compreendeu os dois lados para situações complexas. De um lado a opinião pública e, em seguida, do outro lado a transformação espiritual que poderia ser experimentada pelos envolvidos. Jesus sempre levou as pessoas para o lado de enfrentamento do problema e, em seguida, ter uma conversa muito honesta. Esta abordagem mudou tudo,  e Ele ainda o faz hoje.

            Reparar a reputação vem antes do escândalo – se trata quando um homem ou uma mulher tem a coragem de enfrentar o vício secreto na sua vida e expressar-lo para outro. Talvez em uma reunião de aconselhamento  de 12 etapas, como as que realizamos, ou a um pastor, talvez para um amigo ou membro da família, e para alguns, envolvem falar abertamente com o seu terapeuta. As pessoas mais atrevidas são as que falam diretamente com seu parceiro sobre o Segredo – para enfrentar em linha reta  a quebra de confiança antes de ser pego. Quem expõe suas fraquezas abertamente  permite-se ser ajudado pelos outros. Isso é raro – mas quando isso acontece você sabe que alguém está no caminho certo e se dirigiu para a liberdade de seu passado secreto.

Vícios secretos são quebradas quando alguém atinge a massa crítica de dizer a themselves: “Eu não posso mais viver dessa forma- esses segredos estão me comendo vivo.” Talvez isso é como você se sente, ou talvez é como alguém de quem gosta está sentindo. Hoje poderia ser o momento para o reparo da reputação, colocar o olhar no espelho e enfrentar os segredos à luz do dia. Vícios secretos estão em escuro, e geralmente envolve a necessidade de serem subtraídos com destreza. Abrir confissão com um terapeuta ou membro da família confiável é uma maneira de trazer os segredos para a luz do dia para fazer algo ousado sobre isso – para criar uma mudança real.

Sua reputação está em suas mãos. Você vai esperar os hackers  revelar seus segredos no Facebook ou você vai assumir o controle de seu futuro por aplicar valor às pessoas que mais importam? Segredos mantidos em um ciclo viciante leva à disfunção. Falar com alguém é uma maneira de sair da escuridão para um lugar melhor. Este poderia ser o seu tempo para quebrar o ciclo de dependência e realmente experimentar a liberdade. Por favor, passe esta mensagem adiante.

Por: Sara Bernardes

Comentários

As regras não nos restringem; pelo contrário, facilitam nossos objetivos e nos ajudam a ter uma vida mais plena e livre.

Dra. Sara Bernardes

Seja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando.

Sara & Cilas

“… revesti-vos de AMOR, que é o VÍNCULO da PERFEIÇÃO.”

Cl 3:14

Ninguém é bom demais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecer.

Sara & Cilas

Nunca forme uma opinião sem ouvir os dois lados.