“Não havia mais diálogo, aliás, nunca tinha havido… a gente se devorava pelas palavras, ações e reações egocêntricas… nossa convivência era insuportável. Eu, não tinha vontade voltar para casa, ficava no escritório até altas horas da noite para chegar em casa e encontrá-la dormindo… até que decidimos encerrar nosso ‘contrato’ de casamento. O processo estava rolando na vara de família, quando conhecemos o trabalho desenvolvido por este casal fantástico (não conheço terapeutas iguais!).
Conseguimos o telefone e resolvemos ligar. A partir de então fomos guarnecidos de um acompanhamento ímpar, através de conselhos, consultoria conjugal e relacional e também a utilização do material de autoria deles. Incrível! Pudemos entender que havia ainda uma luz no fim do buraco negro onde nos havíamos mergulhado. E esse casal nos deu suas mãos e nos ensinou passo a passo, ajudando-nos a salvar-nos de nós mesmos e de nossas culturas frustrantes e viciadas. O processo foi longo e muito doloroso, pois precisei quebrar o meu orgulho e reconhecer os meus desafios pessoais. Consegui. Conseguimos!
Após dois meses de acompanhamento suspendemos o pedido de divórcio e decidimos dar-nos mais uma chance. Já fazem mais de cinco anos que isso ocorreu e já até tivemos um filho – fruto dessa renovação. Hoje, podemos dizer que somos realmente felizes. Graças a Deus.” Henrique e Lucélia.


Comentários