Conheça alguns temas exclusivos ministrados pela Dra. Sara Bernardes e Cilas Bernardes Rosa.
Além dos temas descritos abaixo, os doutores desenvolvem temas relacionados à família, ao casamento, à criança, ao adolescente e ao idoso mediante a requisição do evento.
Lembre-se: o agendamento deve ser realizado com uma antecedência mínima de dois meses.
Solicite agendamento através: contato@minhafamiliafeliz.com.br ou WhatsApp: 31 9 9501-7274.
Preencha o formulário acima e nos envie.
Será uma satisfação participarmos de seu evento!
TEMAS:
Pensar a sexualidade na adolescência é compreender aspectos importantes e inerentes ao ser humano, os quais precisam ser trabalhados para estabelecer bases seguras que possibilitem o desenvolvimento saudável e a promoção da pessoa e sua interação com os outros. Nesta palestra, a Dra. Sara Bernardes apresenta uma reflexão sobre a educação sexual do adolescente e aponta soluções práticas e eficazes para a construção de uma orientação sexual saudável.
Os filhos nunca terão professores mais importantes que os pais!
Ser pai e mãe pode ser uma experiência maravilhosa. Mas a tarefa de educar os filhos nem sempre é fácil. É preciso conhecer bem o nosso alvo. Onde queremos leva-los. Os filhos, como “flechas na mão do guerreiro”, precisam ser preparados e lançados para o alvo. Essa palestra visa oportunizar aos pais ferramentas práticas que lhes ajudará a preparar os filhos para uma vida bem sucedida, que honra a Deus e traz alegria aos pais. Além de conduzi-los a uma vida adulta ajustada e feliz.
Se pensarmos que prêmio é uma recompensa dada a alguém pela realização de uma atividade boa e louvável, então concluímos que o puro ato de ser mãe já é em si louvável e abençoado.
Desdobrando um pouco mais a acepção bíblica, encontraremos o raciocínio verdadeiro que condiciona a recepção do prêmio à execução do papel materno de fluir vida durante todo o tempo de criação do filho para que este lhe seja um prêmio ao final.
Depois de dez anos aconselhando casais, cheguei a uma conclusão indubitável: todas as pessoas casadas gostariam de ver mudanças no cônjuge!
Quando se fala em “mudanças” temos um paradigma. Paradigma deriva da palavra grega paradeigma, originalmente um termo científico, hoje usado na linguagem comum para significar uma premissa, uma teoria, um marco de referência ou uma lente através da qual vemos o mundo. É como o mapa de um território ou de uma cidade. Se inexato, não fará diferença o quanto nos empenharmos ou o quanto pensemos de forma positiva – continuamos perdidos. Se exato, então a diligência e a atitude tem importância.
Para o protestantismo, o alicerce do casamento é Deus e nós, protestantes, ensinamos que Deus estabeleceu princípios fundamentais no dia em que realizou o primeiro casamento, como descrito em Gênesis 2:24 (texto descrito acima). O texto sagrado traz o compromisso: o homem unir-se-á a sua mulher em um relacionamento permanente. O casamento é para toda a vida. O segundo sentido é que o homem se une a apenas uma mulher. Portanto, é um relacionamento monogâmico. Deus não fez muitas “Evas” para Adão, mas apenas uma. E, por fim, esse compromisso consuma-se em um relacionamento exclusivo. Ambos devem se guardar exclusivamente para o outro.
As regras foram elaboradas com base em doze anos de experiência na consultoria conjugal e em fundamentos científicos.
Uma abordagem moderna sobre a comunicação do casal com base no reforço positivo e foco nas habilidades. As inteligências emocional e espiritual são bases para essa reflexão.
O Divórcio se tornou uma doença da alma nacional. Cada divórcio é a morte de uma pequena civilização. O casamento e a família são reconhecidos como institutos em crise. A importância da família para o equilíbrio do ser humano é imensurável, pois é no seio familiar que o indivíduo aprende os conceitos de amor, ética, caráter, respeito ao próximo, solidariedade, ou seja, aprende a viver em sociedade. A família sustenta o próprio Estado. No entanto, o cenário visualizado é a falência do casamento e da família através do divórcio. Uma reflexão desafiadora das causas e impactos do divórcio na família, na sociedade e no Estado.
Todos os direitos reservados para Sara Bernardes.
Dra. Sara BernardesAs regras não nos restringem; pelo contrário, facilitam nossos objetivos e nos ajudam a ter uma vida mais plena e livre.
Sara & CilasSeja bom e correto mesmo quando ninguém estiver olhando.
“… revesti-vos de AMOR, que é o VÍNCULO da PERFEIÇÃO.”
Cl 3:14
Sara & CilasNinguém é bom demais, ninguém é bom sozinho e é preciso agradecer.
Nunca forme uma opinião sem ouvir os dois lados.