Antes de inciarmos o programa resta mais uma ‘categoria’ de casamentos conflituosos para os quais proponho o Programa #dezsemanasparasalvarseucasamento.
Inscreva-se em nosso canal no youtube, pois publicaremos vídeos sobre o programa. Este é o link para o nosso canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHUG4LbxRmoRuKZqZ4a6m_w
Categoria nº 5 – Meu cônjuge cometeu um grande erro
Seu cônjuge cometeu um grande erro, um pecado grave, e você está sofrendo com o impacto.
Você acabou de descobrir o fato ou pode ser que esteja enfrentando uma doença crônica, padrão de comportamento pecaminoso de longa data.
O pecado é uma palavra feia, desagradável. Mas é a única palavra que posso utilizar para descrever um comportamento que abala a confiança do cônjuge e quebra o coração dessa pessoa em um milhão de pedaços. É a única palavra que Deus usou para descrever um comportamento que causa tais danos terríveis em um cônjuge, um casamento e uma família. Quando eu uso a palavra pecado, eu estou falando sobre grandes, enormes ofensas, maciças que rasgam a essência de um casamento.
Ele cometeu adultério. (Vou usar o pronome masculino nessas categorias para sua conveniência, embora a mulher possa ser a pessoa que cometeu o pecado sério.) Ele foi ver pornografia. Ele foi abusar de álcool e / ou drogas. Ele tem um temperamento desagradável e tem sido verbalmente abusivo com você. Ele abusou fisicamente de você. Ele é viciado em trabalho. Ele tem um vício do jogo. Ele cometeu terríveis, imprudentes e irresponsáveis erros financeiros. Ele tem controlado todas as áreas da sua vida. Ele se recusa a trabalhar duro para uma carreira.
A única coisa que lhe dá esperança é que o seu cônjuge quer parar de pecar, ficar com você, e trabalhar sobre o casamento.
Seu anseio, no entanto, é: “Como pode se dar a cura do trauma do pecado e construirmos um novo casamento?”
Deixe-me ser clara com você: existe salvação para seu casamento.
Salvar seu casamento é muito importante. Esse é o propósito deste programa.
Mas eu não quero, e eu tenho certeza que você também não quer simplesmente evitar o divórcio e ser preso no mesmo velho casamento infeliz. Vou ajudá-lo a evitar o divórcio, alterando o seu casamento para um casamento que realmente funciona.
Assim, para os próximos passos eu vou usar com frequência essas palavras: mudar o seu casamento.
Vamos?!
Por Sara Bernardes e Cilas B. Rosa
Todos os direitos reservados.
Comentários