Quando se trata de obter ajuda dos filhos com as tarefas da casa, é fundamental considerar a idade da criança. Primeiramente, as crianças muito jovens vão precisar muito de direção e instruções específicas passo-a-passo sobre o que fazer.
Por exemplo, com uma criança de três anos, você pode dizer: “Filipe, eu preciso de você para pegar todo os seus Legos e colocá-los na caixa de Lego nos próximos 10 minutos. Eu estou indo para marcar o timer (despertador) da cozinha e quando ele tocar, todos os Legos precisam estar na caixa. Se não estiverem, você não será capaz de jogar com eles amanhã”. Em seguida, defina o temporizador e acompanhe.
Welcome to High Quality replica watches uk Online Store, Buy the Best Replica Watches in the UK.
At peteswatches.co.uk There are high-quality Rolex replica watches for sale online.
Best hi quality replica rolex daytona watches is swiss watches, at https://www.daytonareplica.com sale 1:1 best fake rolex daytona watches, high-quality swiss movement.
Vendo que Filipe recebe a missão de arrumar os Legos demonstre satisfação e você pode passar para outra tarefa, como a colocação de seus livros ilustrados na prateleira ou colocar a roupa suja no cesto.
Embora essa abordagem vai exigir mais do seu tempo e atenção, é muito menos frustrante do que gritar repetidamente, provocando raiva: “limpe esta sala, ou você verá o que farei!” Você também vai descobrir que, dando instruções específicas passo-a-passo, eles se sentirão apoiados, e irão produzir resultados muito melhores.
Com crianças mais velhas, que saibam ler e escrever, pode ser útil escrever suas tarefas diárias em uma pequena placa branca que você pendurar em sua parede ou dar-lhes cartões e soletrar as ações específicas que precisam a fim de completar uma tarefa. Mais uma vez, ser específico sobre o prazo para a conclusão da tarefa e quais conseqüências ocorrerão se não deixarem o trabalho feito.
Frequentemente, ao usar consequências com as crianças, é mais eficaz para equilibrar as consequências positivas e negativas. Se nós simplesmente punir nossos filhos pelo mau comportamento ou deixar de acompanhá-los, eles podem facilmente sentirem-se desanimados. É tão importante elogiar e recompensar nossos filhos pelo seu bom comportamento. Por isso, quando os seus filhos de forma consistente seguem as instruções recebidas e cumprem suas tarefas, como a limpeza seu quarto, eles devem receber o elogio verbal, um abraço e até mesmo uma pequena recompensa ocasional.
Muitos pais descobriram que as utilizar etiquetas em suas agendas pode ser um grande motivador. Cada vez que uma criança segue com uma tarefa, ele recebe uma etiqueta. Quando ele ganha uma certa quantidade de adesivos, ele recebe então um privilégio especial pelos seus esforços.
No último natal, meu esposo visualizando o empenho de nosso filho maior, Matheus, fixou seu boletim escolar no alto da árvore de natal e reuniu toda família à volta para cartarmos parabéns para ele. Esse fato será inesquecível para ele.
Seja feliz.
Sara & Cilas
Comentários