Estamos começando a Semana 4, e eu quero que você continue os pilares da Semana 1:
a) Melhorar suas relações com Deus.
b) Trabalhar com seu cônjuge os itens de sua Carta de Responsabilidade.
3) Mantendo quatro vezes por semana de vinte a trinta minutos de conversa entre marido e esposa.
Novamente, você continuará mantendo esses comportamentos da Semana 1 ao longo das 10 Semanas de Mudanças.
Eu também quero que vocês se esforcem e, acreditem em mim, vocês terão que se esforçarem muito para aplicarem os 3 requisitos de mudança de comportamento dessa semana 4:
1) Comportamentos que expressam saudades
2) Cumprimentos (apresentação de felicitações)
3) Desenvolver habilidades de Comunicação
A Semana 4 é toda sobre bombeamento destes três pontos positivos em seu casamento.
Vá em frente e aplique o seu ‘para casa’ da semana 3 (escreva essas tarefas em um cartão) e esteja atento às suas cartas de responsabilidades. Você acaba de terminar as duas Tarefas de Comportamento realizadas todo dia durante a Semana 3. Você vai continuar fazendo-as durante todos os dias durante a Semana 4. Também, eu quero que você adicione mais um erro e comportamento corretivo para seu ‘para casa’. Siga o mesmo procedimento: peça ao cônjuge para escolher um erro da sua Carta de Responsabilidade e anote em seu cartão de ‘para casa’ em formato menor que caiba no bolso ou na carteira e como você o corrigirá a cada dia. Esse comportamento adicional precisará ser curto, atingível, e feito diariamente. Então, cada um de vocês agora tem Três ‘para casa’ para fazer cada dia durante a Semana 4. Esses três comportamentos de cuidado produzirão mais positividade para fluir em seu relacionamento.
Por exemplo, aqui estão seus comportamentos de cuidado.
Comportamento adicional do Marido
3. Comportamento errado: Não ajudar a colocar as crianças na cama.
Como corrigir: Toda noite que eu estou em casa, eu ajudarei meu filho com seu banho e vou orar brevemente com cada filho ao coloca-lo na cama antes de dormir.
Comportamento adicional da Esposa
3. Comportamento errado: Não beijar o marido.
Como corrigir: Beijarei meu marido – ao menos um selinho – nos lábios, por dia.
Apresentar Felicitações
Eu imagino que não há um lote inteiro de cumprimentos voando ao redor do seu relacionamento. Na verdade, provavelmente não. Quando seu casamento está instável e você está infeliz, oferecer um cumprimento ao cônjuge por algo que realizou é raridade, às vezes nem passa pela sua mente. Já um comentário crítico, uma piadinha sarcástica, ou um insulto vem muito fácil à tona. Quero que saibam que apresentar felicitações deve ser sempre parte de uma relação saudável. O que eu estou recomendando irá parecer exagerado para vocês. Tudo que posso pedir é que confiem em mim e em minha experiência e se esforcem para seguir minhas instruções. Vocês devem estar pensando: “Com que frequência eu deverei oferecer cumprimentos ao meu cônjuge essa semana?” Aqui está minha resposta: Arrume dois cumprimentos por dia ao seu cônjuge. Preferivelmente, um pela manhã e outro depois do almoço, no mesmo dia. Esses cumprimentos precisam ser entregues verbalmente e pessoalmente. Se seu cônjuge estiver fora da cidade, está tudo bem usar seu telefone.
E faça-o nominalmente ao seu cônjuge.
Por exemplo: “Cilas, você é um homem honesto.” Use o nome. Usar o nome gera identidade e faz com que a pessoa se sinta honrada.
Vamos lá! À prática!!
Inscreva-se em nosso canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCHUG4LbxRmoRuKZqZ4a6m_w
*Todos os direitos reservados by Sara Bernardes
Comentários